Skip directly to content

Participação da Candidata do IP da SPMS MARIA DE LOURDES JEFFERY CONTINI no XIII Diálogo da COWAP "Violências. Infância-Gênero-Sociedade"

Transmissão pela internet dos painéis do XIII Diálogo da COWAP "Violências. Infância-Gênero-Sociedade"


Caros colegas:

Temos o maior prazer em convidá-los para a transmissão ao vivo, via streaming, dos painéis do XIII Diálogo, sábado, 28 de abril. É uma ótima oportunidade para que todos os que não podem nos acompanhar em Montevidéu, possam fazê-lo através deste meio, onde poderão desfrutar de temáticas de grande interesse com excelentes expositores.  Anexamos os horários e a informação dos painéis, como também o link e instruções para conectar-se.

Ciclo de Debates sobre os trabalhos pré-publicados do 32º Congresso da Fepal - 17/03/2018

No dia 17 de março de 2018, o Departamento Científico da SPMS promoveu o Segundo encontro de discussão sobre os trabalhos pré-publicados para o Congresso da FEPAL, que acontecerá em setembro deste ano em Lima, no Peru. Os colegas Ângela Lobo Sollberger e Paulo André Borges comentaram o trabalho: “As crenças do analista: obstáculo primordial à desejada formação” de Juan R. Padilla Herrera – da Sociedade Colombiana de Psicanálise. 

Evento do DAP: Exercício da Escuta Psicanalítica, realizado 21/03

Evento do DAP: Exercício da Escuta Psicanalítica, realizado 21/03, com a discussão clínica do caso pela presidente da SPMS, Mirian Catia Codorniz  e apresentado pelo Médico residente de psiquiatria do Hospital Universitário Bruno Seiji Arakaki.

 

Ciclo de Debates sobre os trabalhos pré-publicados do 32º Congresso da Fepal

O Departamento Científico da SPMS, está promovendo um Ciclo de Debates sobre os trabalhos pré-publicados  do 32º Congresso da Fepal que ocorrerá em Lima no mês de setembro.  A primeira apresentação aconteceu no dia 24/02/2018 . O trabalho apresentado ,Desconstruções e Transformações, da autora: Elizabeth Rocha Barros foi comentado pela psicanalista Maria Fernanda Soares e contou com a participação de membros e candidatos.

 

Nos dia 02 e 03 de março estiveram presentes em São Paulo, para O Diálogo Interfederativo membros e candidatos da SPMS.

O encontro contou com a organização de Gleda Brandão de Araújo, membro Efetivo da SPMS e Diretora Científica da FEPAL.

 

Formação Psicanalítica

O processo de formação psicanalítica tem a duração de seis anos, e inclui análise pessoal, curso teórico e técnico e supervisões de atendimentos analíticos.

Curso: A Clínica de Orientação Psicanalítica - Início: 16/03/2018

O Departamento Científico da SPMS lançará para o primeiro semestre de 2018:
Curso: A clínica de orientação psicanalítica.

Este curso pretende tratar da prática clínica de orientação psicanalítica. Propomos um estudo da teoria da técnica como: entrevistas e enquadre, aliança terapêutica, conceitos de transferência e contratransferência e elaboração psíquica. Como o processo terapêutico se dá no interjogo transfero/contratransferencial, abordaremos a transferência e contratransferência nas neuroses e patologias narcísicas na clínica de orientação psicanalítica, sempre com discussão de casos.

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DE FORMAÇÃO PSICANALÍTICA

A Sociedade psicanalítica de Mato Grosso do Sul (SPMS) comunica que estão abertas as inscrições para a nova turma de Formação Psicanalítica.
 
Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria da SPMS para preencher Ficha Cadastral, à Rua 25 de Dezembro, 2.194, Bairro Monte Castelo. Fone: 3325 7770.
Condições mínimas para postulação: ser médico ou psicólogo com pelo menos dois anos de graduado.
 
Maiores informações em www.spms.com.br, no link Instituto de Psicanálise (IP).
 
Inscrições abertas até 31 de Março.
 

Páginas